09 AGO 2023
VEREADORES DE GUARDA-MOR RECEBERAM PROJETOS PARA DELIBERAÇÃO EM REUNIÃO ORDINÁRIA E ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO
Na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Guarda-Mor, realizada no dia 08 de agosto, os vereadores receberam oficialmente os projetos que foram objeto de deliberação. Sob a liderança do Sr. Carlos Alberto Mendes Araújo, a reunião teve início às 18h.

Projeto de Lei nº 026/2023: sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI, bem como a instituição do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, foi recebido pelos vereadores. Esta proposta teve destaque importante na reunião, uma vez que trata diretamente das questões relacionadas à promoção e proteção dos direitos da população idosa.

Projeto de Lei nº 027/2023: Outro projeto que foi lido na reunião é o que trata da proteção de grupos detentores de práticas culturais comercializadas à cultura afro-mineira no Município de Guarda-Mor.

Projeto de Lei nº 028/2023: A criação do Fundo Municipal de Cultura, destinado a apoiar projetos de natureza artística e cultural, também foi abordado pelos vereadores.

A Reunião Ordinária também reservou um momento especial. Após o término da sessão, foi realizada uma Reunião Solene para a entrega do Título de Cidadania Honorária ao Sr. José Antônio Gabriel, em reconhecimento à sua notável contribuição para o desenvolvimento da cidade.