25 SET 2021
Presidente da Câmara de Guarda-Mor participa de reunião com prefeito e gerente da Copasa buscando melhorias para o município

O presidente da Câmara Municipal de Guarda-Mor, vereador Eugênio Corrêa participou nesta sexta-feira, 24 de setembro, de um encontro com prefeito de Guarda-Mor Zé Bétio, o vice-prefeito Tiago Santin, o gerente regional da Copasa Saulo Bernardes, que estava acompanhado do engenheiro de operações Philipe de Oliveira, do gerente operacional Renato Carvalho e do encarregado local da empresa, Hudson Borges.

Os representantes a Copasa apresentaram a minuta do Termo de Atualização do contrato de prestação de serviços firmado entre o município e a empresa para se adequarem ao Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico (Lei Federal 14.026/2020).

O gerente regional da Copasa se comprometeu a disponibilizar um gerador para manter o abastecimento quando faltar energia e anunciou outros investimentos visando solucionar o problema da falta de água, como a troca de tubulação (com maior vazão) desde a captação até a estação de tratamento.

Saulo Bernardes também firmou compromisso de recompor rapidamente o asfalto sempre que houver uma obra e disse que já estão realizando estudos para garantir o abastecimento futuro na cidade, tendo em vista o visível crescimento de Guarda-Mor.

Os representantes da Copasa informaram o prefeito sobre a redução da cobrança da taxa de esgoto, que caiu de 100% para 74% a partir de agosto, conforme a Resolução 154/2021 da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG).